Festa em honra de Nosso Senhor dos Milagres

0
684

A festa em honra de Nosso Senhor dos Milagres, começa esta quinta-feira (9), na freguesia de Argivai e vai realizar-se até ao dia 12 de maio, domingo.

Durante esta quinta-feira vai decorrer o Sagrado Lauresperene ao longo de todo o dia e que vai passar por diversos sítios da freguesia, das 11h às 21h.

Na sexta-feira, dia 10 de maio, vai sair à rua a procissão das velas, que parte da capela, às 21h, e depois, o dia culmina com um concerto da Capela Marta, às 22h, na Igreja Paroquial de Argivai.

No dia 11 de maio, às 17h30, vai celebrar-se uma missa vespertina, na Igreja Paroquial de Argivai, à noite, às 21h30 haverá a atuação dos Volumax. A noite termina com fogo de artifício, às 00h.

O dia da festa por excelência é o domingo, dia 12 de maio, que começa com uma eucaristia solene, às 10h30. À tarde, antes de sair a procissão, às 15h30 vai haver oração com sermão, que termina às 16h00, com a saída da procissão. Depois da procissão, às decorrerá a atuação dos Ranchos de Sta. Eulália, Beiriz e Tricanas da Lapa.

Mais tarde, às 21h a andar de Nossa Senhora de Fátima vai passar por todas as ruas da freguesia de Argivai.