Festividades de Natal começam este sábado na Praça do Almada

0
459

A quadra natalícia na Póvoa de Varzim inicia este sábado, 27 de novembro, a partir das 17h30, na Praça do Almada, com a chegada do Pai Natal e o espetáculo de abertura das iluminações, que vão estar na maioria das ruas e entradas da cidade.

Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal, diz que “quisemos marcar o regresso às festividades de rua levando a alegria desta quadra natalícia a todo o concelho da Póvoa de Varzim. O objetivo é o de criar pontos de atratividade em condições de segurança e confiança, para incentivar todos a escolher o comércio tradicional da Póvoa de Varzim para as suas compras de Natal”.

Este ano, há uma  pista de gelo, criada em parceria com a Cruz Vermelha da Póvoa de Varzim, e ainda as iniciativas organizadas com a Associação Empresarial (AEPVZ) para “promoção do comércio tradicional poveiro”.

No âmbito desta última parceria, entre 1 de dezembro e 6 de janeiro de 2022, está prevista “a dinamização em todas as freguesias de um sorteio de um automóvel, a Casa do Pai Natal, um camião móvel decorado e que irá percorrer a cidade e freguesias, animação infantil de rua e, ainda, distribuição de cartões para compras no comércio tradicional, no âmbito do Marketplace – É Bom Comprar Aqui!”, explica o município.

Aires Pereira já adiantou também que, na noite de passagem de ano, “teremos o fogo de artifício à meia-noite”, junto ao porto de pesca, mas, “pelas razões de proteção das pessoas, não teremos este ano a tenda”. Já a 8 de janeiro, irá decorrer a Corrida dos Reis, “que é também uma forma de termos a cidade cheia de gente e de muita gente nos visitar”.

Para este Natal, a Câmara Municipal “reforçou muito a iluminação”, disse o autarca, e todas as ruas que contam com comércio serão iluminadas, num orçamento de cerca de 120 mil euros.