Poveira revela livro ‘Vida Lixo Zero’ e explica como “viver mais devagar” (fotos)

0
358

Ana Milhazes fez pela primeira vez na sua cidade a apresentação do livro ‘Vida Lixo Zero’, no qual revela a sua nova forma de estar na vida, que passa por “uma vida mais simples e sustentável”, considerou.

A autora do blogue Ana, Go Slowly, partilhou na noite de sexta-feira, as suas ideias de como viver “inteiramente de acordo com aquilo em que acreditava”. Diz que de deve “viver mais devagar, mas é necessário fazer este esforço de dar o passo atrás”.

Foi o que sucedeu na vida de Ana Milhazes há cerca de 5 anos atrás quando ainda trabalhava na área das tecnologias de informação, altura em que começou a deixar de sentir prazer naquilo que fazia, a sentir-se muito cansada e desmotivada. Ela própria confessou que adoeceu e entrou em burnout e foi-lhe diagnosticada uma depressão. Nessa altura, decidiu mudar de vida, e explicou que mudou mesmo.

Embaixadora do movimento Lixo Zero Portugal, oradora e formadora nas áreas do minimalismo e da sustentabilidade, disse perante várias dezenas de pessoas que se deslocaram até ao Museu da Póvoa de Varzim, que se sente uma mulher “verdadeiramente feliz”.

A apresentação do livro foi no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos 2021 – Comunidades Circulares, mencionada por Silvia Costa, vereadora do Ambiente na Câmara da Póvoa de Varzim, e que contou com outras iniciativas entre as quais na promoção da ‘redução dos sacos plásticos descartáveis nas compras’, realizada no Mercado Municipal.

Para a manhã deste sábado, o Mercado da Póvoa volta a ser palco de nova ação, com o workshop sobre Cozinhar sem desperdício.

Fotos José Alberto Nogueira