Finalistas da ESMAD com exposição no Centro de Transportes (fotos)

Na sexta-feira foi inaugurada uma exposição dos estudantes finalistas «RAVE 2021», da Escola Superior de Media Artes e Design. Está patente até outubro deste ano no átrio do Centro do Centro de Transportes da Póvoa de Varzim, antiga central de camionagem

Na sessão esteve presente Lucinda Amorim, vereadora da Póvoa. Dirigindo-se aos alunos, disse que “a vossa alegria e juventude deu a este espaço uma dinâmica totalmente diferente”. Manifestando certeza num “futuro risonho” para os estudantes, referiu-se a um ano particularmente “cansativo e atípico” para eles. “Com coragem e a ajuda dos professores e da família, conseguiram ultrapassar os problemas”.

A autarca terminou com um convite: “Esta casa é vossa e as portas estão sempre abertas às vossas ideias inovadoras, incluindo o centro incubador de empresas Eu já fiz parte da minha caminhada, agora são vocês. Está nas vossas mãos”.

Já um dos docentes da ESMAD transmitiu o “orgullho e desejo de sucesso”, exultando a “qualidade do trabalho” desenvolvido na escola pelos professores e que trará resultados no futuro em termos profissionais.

A exposição, segundo a escola, visa celebrar a capacidade formativa do Ensino Superior do Politécnico do Porto, nas várias dimensões artísticas. Esta mostra de trabalhos é exemplo de um “projeto educativo diferenciador”, próximo das indústrias criativas e em sintonia com os valores da inovação, criatividade e consciência autoral dos seus estudantes.

Na RAVE, que já vai na 5ªa edição, dão-se a conhecer as práticas artísticas e tecnológicas dos estudantes finalistas enquanto resultado dos anos de formação que “lhes permitirão partilhar, em breve, o seu conhecimento” com um mundo profissional competitivo nas várias áreas de conhecimento dos seus cursos. Num ano marcado pela pandemia, a situação académica “foi pautada pela procura de soluções diversificadas que respondessem tanto quanto possível às exigências do ensino técnico-artístico, sem desistir do convívio presencial”, em segurança.