Fornelo abandona jogo devido “ao árbitro” frente ao líder do campeonato de Vila do Conde

0
5213

Por decisões do árbitro “que simplesmente não se sustentam num ambiente desportivo justo”, o Fornelo abandonou, na noite de terça-feira, o recinto de jogo, aos 63 minutos, quando perdia por 4-1, frente ao Tougues, líder do campeonato de futebol amador de Vila do Conde. O jogo que estava a ter lugar no campo do Retorta, terminou assim mais cedo.

O Fornelo, que ocupa o 8º lugar da classificação, justificou em comunicado a resolução, alegando que o árbitro determinou “expulsões de jogadores e membros da equipa técnica sem justificação plausível e começaram a ocorrer, deixando a nossa equipa perplexa e impotente diante de tamanha injustiça”.

Em sua defesa, a ACD Fornelo assegura que “sempre prezou pela disciplina e respeito às regras do jogo, mas o que presenciamos hoje (terça-feira) vai além de qualquer compreensão”, mas explica que foi “uma decisão difícil, mas necessária diante de um cenário onde não havia condições de continuar num ambiente tão desequilibrado”.

O clube de Fornelo, espera que sejam tomadas medidas “para evitar que situações como esta se repitam, pois todos os envolvidos no desporto merecem um ambiente de jogo justo e respeitoso. A ACD Fornelo segue firme nos seus valores de integridade e fair play, e confiamos que a verdade prevalecerá”, acrescentou.

Apesar de no site oficial da Associação de Futebol de Vila do Conde, ainda não constar o resultado final desta partida (11h40), o Fornelo dá a derrota como certa. “Acabámos por perder o jogo na secretaria, uma situação que só agrava o sentimento de injustiça que nos foi infligido”, não atribuindo ao Tougues “qualquer culpa pelo sucedido”. Caso seja confirmada pela organização o resultado, o Tougues continua na liderança, agora com 63 pontos, mais quatro que o Aveleda, que folga nesta 26ª jornada. Foto ACD Fornelo.