Grupo AJ Carvalho completa 30 anos rodeado de amigos e família (Fotos)

0
3830

A empresa AJ Carvalho reuniu, a 9 de março, os cerca de 70 colaboradores para celebrar trinta anos de existência. Em março de 1994, a família Carvalho iniciava uma aventura: “quando se começa não há nada, não existe nome, não existe uma imagem de marca, então, foi difícil o começo”, contou Sr. Carvalho, fundador da empresa.

A AJ Carvalho nasceu da vontade de Sr. Carvalho ter um negócio próprio, depois de estar uns tempos parado “a ideia surgiu e fui a primeira a dizer ao meu marido, avança”, explicou Adelaide Carvalho, mulher de Sr. Carvalho , que sempre esteve por trás das suas decisões e apoiou esta mudança.

A empresa, que trabalha na área da construção civil, é já uma referência nos serviços de terraplanagem e arranjos de exteriores. Com sede em Touguinha, Vila do Conde, e com mais de 40 máquinas adquiridas ao longo destes trinta anos, Sr. Carvalho afirma “estamos sempre a investir, sempre inovar. Optamos por ter equipamentos novos para acompanhar o crescimento do mercado para fazer frente à concorrência”. A empresa opera em todo o pais, “principalmente mais na zona norte, porque se a gente tiver trabalho à beira da porta, não vai para longe”, explicou Sr. Carvalho, mas “vamos até ao Algarve. Já tivemos trabalhos no Norte de Espanha e vamos para qualquer sítio e se o cliente nos pedir para ir a França arranjamos forma de o fazer”.

Volvidos trinta anos, Sr. Carvalho conta com a ajuda dos filhos Armando e Sérgio. O Armando tirou o curso de engenharia e é quem gere a empresa, enquanto o Sérgio está mais com mais com a responsabilidade do estaleiro/oficina. “No futuro vou reformar-me e penso eu que o sucesso está mais que garantido porque já há alguns anosque meu filho Armando está à frente da empresa acrescentou o fundador e “se ele não tivesse estado à frente da empresa, ela não teria crescido como cresceu, com muito rigor e dedicação”.

A empresa ganhou a distinção de PME Líder em 2010 e mantém esse estatuto até à data, e a frota entre camiões e máquinas foi crescendo, o que ajudou a “pôr nas bocas do mundo a AJ Carvalho”, segundo o empresário.

Num ambiente de festa, a comemoração destas três décadas significa para a família um motivo de felicidade, “comecei sozinho com o trabalho todo às costas, no início nem dinheiro tinha para o gasóleo dos camiões, WWWmas hoje sei que ajudo muitas famílias ao final do mês”, Sr. Carvalho contou um pouco do trajeto até ao dia de hoje “que é um dia muito feliz ver os meus empregados aqui a comemorar comigo e saber que estão ao meu lado quando eu preciso. Isso é compensador”

No final, depois das velas apagadas e de fogo de artifício, os filhos entregaram uma lembrança aos pais, em sinal de reconhecimento, por todo o trabalho e dedicação, nestes trinta anos. Sr. Carvalho fez questão de, neste dia especial, abraçar os seus funcionários um a um, lembrando, que sem aqueles homens não teria chegado tão longe.

Para o Sr. Carvalho e a sua família o futuro do negócio é preocupante, porque “quem faz as leis, nem sempre tem o conhecimento de como as coisas funcionam no terreno e colocam muitos entraves”, esclareceu o fundador da AJ Carvalho, que pensa que tudo é feito de forma demorada e com demasiadas licenças, o que dificulta o trabalho da construção. No entanto, o casal tem esperança nos filhos e nos conhecimentos que eles adquiriam para inovar e gerir o negócio da família da melhor forma possível.

Antes dos Parabéns cantados num coro a uma só voz, a família Carvalho homenageou três dos seus colaboradores que já trabalham na empresa há 25 anos. Manuel Faria, Rui Couto e Joaquim Ferreira foram distinguidos com uma peça alusiva. A festa continuou, com música, brindes e nem a chuva foi impedimento para as comemorações.