GNR encontra e interroga alegado autor do atropelamento a jovem poveiro

6041

Elementos da investigação criminal da GNR confrontaram, no dia de quarta-feira, o presumível autor do atropelamento ao jovem Miguel Peliteiro no passado domingo, no cruzamento da Rua dos Fangueiros com a ciclovia que liga a Póvoa de Varzim a Famalicão.

O homem, com cerca de 30 anos, reside em Laúndos e “foi encontrado” na sua habitação após denúncia particular e depois das autoridades terem acesso a imagens de vigilância, apurou o MAIS/Semanário. O indivíduo foi confrontado pelos militares, mas não foi detido.

Ainda de acordo com informações recolhidas, o homem que conduzia o carro não terá carta de condução, e poderá estar ainda envolvido em outros possíveis crimes. A viatura foi dada pelo proprietário como roubada.

No dia do acidente, testemunhas referiram que o condutor se colocou em fuga após o atropelamento, ao volante de um Opel Astra de cor branca.

Jovem em situação estável no hospital

A vítima, estudante de medicina e antigo jogador das camadas jovens do Varzim, encontra-se no Hospital de S. João, nos cuidados intensivos. Miguel Peliteiro está estável, com vários ferimentos no corpo. No domingo foi sujeito a uma delicada intervenção cirúrgica ao braço direito, para recuperar o membro superior.