Golo de Yusuf garante primeira vitória do Varzim no arranque da II Liga

22

Um golo aos 18 minutos do jovem Yusuf, avançado do Varzim, determinou a vitória do Varzim na 1ª Jornada da II Liga, em dia que o clube assinalou o 88º aniversário da inauguração do seu estádio. Yusuf foi considerado como o melhor jogador em campo.

Apesar de grande parte do jogo ter sido dominado pelo FC Porto B, os alvinegros foram mais eficazes e souberam guardar a vantagem alcançada com o golo do jovem turco de 19 anos.

Numa equipa “em construção” como referiu Paulo Alves na antevisão deste encontro, o Varzim iniciou o jogo com apenas 5 jogadores do plantel da época passada (os defesas Luís Pedro e Cerveira, o médio Rui Moreira, e os avançados George e Yusuf), mais 6 dos 18 reforços contratados para esta época.

No final do jogo, Luís Pedro, capitão do Varzim, disse que “era importante mesmo ganhar. Sabemos que temos muito a melhorar e dar muitas alegrias aos adeptos que muito merecem”.

Por sua vez, Paulo Alves, treinador do Varzim, disse à Sport TV que “foi a solidariedade que nos levou à vitória”, acrescentando que “é este o espírito e atitude que temos que ter”. O técnico dedicou a vitória aos adeptos, e transmitiu a esperança de os ver “em breve nos estádios”.

Já Rui Barros, treinador do FC Porto B e que jogou no Varzim, disse que foi uma derrota “injusta”, mas “pela qualidade de jogo que fizéssemos vamos ter resultados positivos”.

Quanto à estatística do jogo:

O Varzim fez 6 remates à baliza, enquanto o FC Porto B rematou por 13 vezes; na posse de bola o Varzim teve 37% e o FC Porto B 63%, e em cantos, os alvinegros conquistaram 7 pontapés de canto, contra 11 do seu adversário. No número de faltas, o Varzim cometeu 15 contra 11 dos azuis e brancos.

Antes do apito inicial foi exibida pelos jogadores uma faixa em homenagem a Dito, antigo treinador do Varzim, que faleceu no dia 3 de setembro.  

O Varzim volta a jogar na próxima sexta-feira, às 17h, em Chaves, para a II Jornada da II Liga, frente aos flavienses, que não jogaram na abertura da competição, devido a casos de covid-19 na equipa transmontana.

Foto Varzim SC / José Alberto Nogueira