Grupo coral que já atuou para o Papa visita a Póvoa de Varzim

0
2943

No próximo dia 16 de outubro, domingo, pelas 18h30, vai ter lugar na Igreja da Misericórdia da Póvoa de Varzim, um concerto com a atuação do St. Bravo Cathedral Choir, de Haarlem – Holanda.

O coro “Bavo Cantorij” é composto por 110 cantores, incluindo meninos, meninas e homens. É um coro de notável qualidade e seleção, cujos cantores são formados pela escola da Catedral de St. Bravo, que, após vários anos de experiência são convocados a uma audição, para serem, ou não,  selecionados para constituir o “Bavo Cantorij”, aquele que será recebido na Igreja poveira.

Este grupo já percorreu vários países, sendo que todos os anos fazem uma tourné. Dirigem-se frequentemente a Inglaterra dada a forte tradição coral deste país. Em maio de 2015, atuaram para o Papa Francisco, tendo também já atuado no Átrio do Vaticano para o Papa Emérito Bento XVI. A variedade de temas no seu repertório é o que os distingue, tornando-os únicos. A direção do coro é realizada por Sanne Nieuwenhuijsen, “Magistra Cantus” da Catedral.