Guarda-redes do Varzim defende dois penáltis contra o Rio Ave no regresso do futebol jovem (fotos)

O Varzim perdeu com o Rio Ave por 1-0, em jogo da prova de sub21 que marcou o regresso da competição do futebol jovem. O encontro teve lugar na manhã de sábado no campo de treinos da equipa vila-condense.

Apesar de ter saído de Vila do Conde com uma derrota, Juan, guarda-redes do Varzim, foi o homem do jogo, ao defender durante a primeira parte duas grandes penalidades.

Quanto ao dérbi, foi um jogo equilibrado no regresso dos jovens à competição após a paragem forçada devido ao confinamento. Ambas as equipas tiveram oportunidades de golo, mas foi o Rio Ave a marcar por intermédio de Rui Costa o único golo da partida, já no decorrer da segunda parte.

Da parte do Varzim, a equipa não soube aproveitar a superioridade numérica, com a expulsão do guarda-redes Veríssimo Anes por volta dos 25m, num lance que ocorreu fora da área.

O desafio entre os dois clubes é referente ao campeonato sub21, promovido pela Associação de Futebol do Porto, prova na qual participam também as equipas do FC Porto, Leixões, Paços de Ferreira, Penafiel e Boavista.