Hoje é dia de Varzim-Benfica na Póvoa. Estádio vai estar cheio

0
3291

Depois de ter perdido frente ao Varzim por 2-1 a 10 de fevereiro de 2007, para a Taça de Portugal, o Benfica regressa 16 anos depois, nesta terça-feira à cidade da Póvoa de Varzim e ao estádio do emblema varzinista para disputar o acesso aos quartos de final da prova rainha do futebol português. O jogo é às 20h45 e quem não for ao estádio, pode ver na RTP.

Para o encontro desta noite, a lotação está esgotada, com a venda dos 7 mil bilhetes, para adeptos alvinegros e encarnados. Por isso, há informações sobre corte de vias próximo do estádio, como recomendações para estacionamento de viaturas.

Recorde-se que fez na segunda-feira, 9 de janeiro, 38 anos que o Benfica venceu pela última vez na Póvoa de Varzim, com um golo de Diamantino Miranda, na cobrança de um livre direto, deu o triunfo (1-0) aos encarnados, em jogo a contar para o campeonato.

Depois disso, o Benfica jogou mais seis vezes no estádio do Varzim e somou quatro empates consecutivos e perdeu os dois últimos jogos, o último em fevereiro de 2007, quando foram eliminados da Taça de Portugal (2-1), pelos alvinegros, na altura treinado por Diamantino.

Roger Schmidt, treinador do Benfica, assegurou que “o Benfica vai dar tudo para vencer a Taça”, pelo que o jogo com o Varzim “é mais uma oportunidade para mostrar ambição” frente a um adversário “complicado”, que “dá pouco espaço e tem sempre muitos jogadores na zona onde está a bola”.

Por sua vez, Tiago Margarido, treinador do Varzim, expressou que “o Benfica é favorito”. “Temos as nossas possibilidades e vamos amarrar-nos a elas, tentando explorar as debilidades de uma equipa fortíssima”, disse, lembrando que tem a esperança de “conseguir passar, tal como aconteceu com o Sporting” na 3.ª eliminatória.

“Analisámos o Benfica de forma profunda e vamos tentar provocar muitos contra-ataques. O Varzim é um grande clube, pretende ter esses jogos no seu dia-a-dia. Contra o Sporting demos provas que somos capazes. Sabemos que é um jogo de Taça especial, mas para nós é apenas mais um adversário que temos pela frente”, acrescentou.