Hospital de Vila do Conde acolhe unidade de Dia de Saúde Mental

0
162

O Hospital de Vila do Conde vai ter a partir de 1 de janeiro do próximo ano, um novo espaço alargado, no âmbito da atividade do serviço de psiquiatria, para acomodar o novo Hospital de Dia de Saúde Mental. Enquanto o projeto de adaptação das instalações não está concluído, a Câmara Municipal de Vila do Conde irá disponibilizar de forma temporária uma área para acolher os doentes que estão a cargo do Fórum Ocupacional do Hospital de Magalhães Lemos.

A decisão foi anunciada durante a visita realizada na manhã desta quarta-feira à unidade de saúde instalada em Vila do Conde, por parte dos presidentes de Câmara de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, visita que surgiu na sequência da realizada à Unidade da Póvoa de Varzim do Centro Hospitalar na passada semana, pelos dois autarcas.

De acordo com os comunicados emitidos pelo Centro Hospitalar e Câmara de Vila do Conde, “os autarcas mostraram-se, mais uma vez, em sintonia e com disponibilidade recíproca para ajudar na concretização de projetos que revertem para o reforço da qualidade dos cuidados prestados”.

No encontro com os dois presidentes de Câmara, o Conselho de Administração do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim e Vila do Conde apresentou “os investimentos e projetos relativos à beneficiação e melhoria da atividade assistencial da Unidade que serve os dois concelhos”.