Incêndio numa casa em Aver-o-Mar causa ferimentos em mulher (vídeo)

Uma mulher ficou ferida num incêndio que deflagrou ao início da noite deste sábado, numa casa localizada na Rua das Sencadas, Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim. O fogo, que começou próximo das 19h30, provocou a destruição por completo de dois apartamentos do 1º andar e do telhado do prédio.

As chamas terão começado junto da lareira do apartamento habitado pela mulher, e depressa se espalharam a outras zonas da moradia. A mulher, com cerca de 40 anos, terá tentado apagar o fogo e queimou uma das mãos.

A casa tinha sido remodelada há pouco tempo e transformada em vários apartamentos, onde nos rés-do-chão, moram duas famílias.

Os Bombeiros da Póvoa, enviaram para o local 17 homens e 5 viaturas e também foi enviada uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Vila do Conde.

Jorge Gomes, adjunto do comando dos Bombeiros da Póvoa, disse que quando chegaram ao local “já o 1.º andar estava totalmente tomado pelas chamas”, e acrescentou que “a madeira e os tetos falsos acabaram por facilitar a rápida propagação das chamas, que destruíram por completo os dois apartamentos do 1.º andar e fizeram ruir o telhado da casa”.

Amorim Póvoa de VarzimPosted by Toze Ribeiro on Saturday, 10 October 2020

Vídeo de Tozé Ribeiro publicado no Facebook