João Alberto Silva: Faleceu uma das melhores vozes da rádio poveira e nacional

0
3960

Morreu na madrugada desta segunda-feira João Alberto Silva, uma das vozes mais marcantes da rádio local da Póvoa de Varzim e a nível nacional. O poveiro tinha 62 anos.

João Alberto Silva foi um dos pioneiros das rádios na Póvoa de Varzim. Iniciou a carreira na Rádio Onda Verde, ainda na fase da “pirataria”, em 1984/1985, rádio que viria a ser legalizada mais tarde. O locutor também foi uma das vozes da cabine de som, na Avenida dos Banhos durante a época balnear.

O locutor passou depois pelas Rádio Póvoa, Rádio Mar, Onda Viva e chegou a integrar os quadros da Rádio Press (antecessora da TSF). O animador já não exercia o que tanto amava, ter um programa de rádio ou comunicar através de centenas de jingles e spots. Mais recentemente, em 2018, esteve presente num programa especial para comemorar os 30 anos de encerramento das rádios piratas na Póvoa de Varzim.

O velório de João Alberto Silva terá lugar esta segunda-feira a partir das 17h00, na Capela Mortuária da Igreja de S. José de Ribamar. O funeral é terça-feira, a partir das 15h00, na Igreja de S. José. O corpo irá a sepultar no cemitério n.º 1 da Póvoa de Varzim. À família enlutada o MAIS/Semanário envia as mais sinceras condolências.