Surfistas auxiliam homem que estava em dificuldades no mar na praia de Árvore

0
2771

Um homem, que estava em apuros dentro de água, devido às correntes, na praia de Árvore, Vila do Conde, foi este domingo resgatado por surfistas. Para o local foram acionados meios de salvamento, revelou fonte dos Nadadores-Salvadores locais.

O alerta ocorreu às 16h10, e os operacionais à chegada ao local verificaram que a vítima já estava fora de água, onde foi prestada a assistência médica e mais tarde transportado para a unidade hospitalar.

Para o local foram acionados a equipa SAAB de Vila do Conde da Associação Nadadores-Salvadores Os Golfinhos, da Capitania dos Portos da Póvoa de Varzim e Vila do Conde e dos Bombeiros Voluntários.

Este foi mais dos incidentes nas praias durante o fim de semana, apesar do alerta das autoridades, dado o facto de o mar ainda oferecer inúmeros perigos e que as praias não estão vigiadas. No caso de Vila do Conde há uma equipa profissional de Nadadores-Salvadores o ano todo, “mas que mesmo assim é impossível garantir a vigilância e a segurança em todas as praias”, indicou fonte próxima da associação de Nadadores-Salvadores.