Lions Clube da Póvoa de Varzim veem meninas que ajudaram regressarem ao seu país

0
1986
Foto: Facebook Lions Clube da Póvoa de Varzim

Os Lions Clube da Póvoa de Varzim acolheram nas atividades do grupo, no ano de 2022 duas jovens vindas da Ucrânia. Ajudaram-nas a integrar-se num novo país, numa nova cidade e angariaram, ao longo dos anos, donativos.

Em 2023, uma das jovens, a Bohdana regressou ao seu país, mas manteve o contacto com os Lions da Póvoa de Varzim. Na última conversa, a menina confessou que apesar não viver no clima de paz que gostaria, tinha sido bom voltar a casa e poder estar com a mãe. Bohdana está a frequentar a escola online e está certa que vai atingir os seus objetivos, um deles é tirar o curso de Relações Internacionais.

Entretanto, a Veronica, também voltou para a Ucrânia, tal como a Bohdana quer continuar os estudos na sua língua. Agora está a viver com a avó materna. Em Portugal deixou a mãe e a irmã, por isso, está certa que irá regressar.

Em publicação partilhada no Facebook dos Lions Clube da Póvoa de Varzim, os representantes deixaram a seguinte mensagem “Estamos certos que quando voltarem a Portugal para férias, terão sempre o nosso apoio. Boa viagem.  «Juntos, somos mais fortes»”.