Lista de Manuel Marques vence eleições na Associação Armadores de Pesca do Norte

0
2002

A lista A, liderada por Manuel Silva Marques, conquistou 30 votos e foi a vencedora das eleições para a Associação Armadores Pesca do Norte.
Ao ato eleitoral concorreram mais das listas, José Luis Ribeiro pela lista B, que recolheu 22 votos, e Manuel Fernando Vareiro pela lista C, com 20 votos.

Para o novo mandato de três anos, Manuel Silva Marques propõe-se a vários objetivos, ente os quais, a realização de “um estudo aprofundado, junto de várias entidades, de modo a que se conheçam com rigor os períodos ideais de desova e se definam períodos de interdição de pesca para todas as espécies e não só as protegidas”.

Para os dirigentes eleitos pela lista A, “a sustentabilidade da pesca depende diretamente da preservação das espécies pelo que, ter-se-á de garantir a subsistência das próprias espécies”.

Entre os compromissos com os associados, a lista vencedora refere que “a escassez de mão-de-obra, é uma das maiores dificuldades do setor. É essencial atrair jovens para a pesca e fomentar a renovação geracional que o setor tanto necessita”, e sublinha que “diligenciaremos, com entidades estatais e privadas, incentivos para a formação e qualificação de jovens pescadores, no acesso à profissão, e sugeriremos apoios às empresas que promovam a contratação.