Atleta do Rebordelo com covid adia jogo da Taça de Portugal frente ao Varzim

0
615

O jogo entre o Rebordelo e o Varzim, marcado para este domingo às 15h, no terreno da equipa de Trás-os-Montes, foi adiado para 28 de outubro à mesma hora, informou a Federação Portuguesa de futebol. A causa do adiamento foi o teste positivo à covid-19 de um jogador da equipa da casa.

Na página do Facebook da equipa do Rebordelo, é assinalado que “depois de realizados os testes laboratoriais para SARS-CoV-2, um elemento da nossa equipa deu inconclusivo/positivo no exame. O nosso atleta irá repetir o exame e não tem sintomas, e está na sua residência em isolamento”.

Leia aqui o comunicado da Federação Portuguesa de Futebol transmitido aos dois clubes.

“Exmos. Senhores, Representantes do A.D.C. REBORDELO – Representantes do VARZIM S.C., SDUQ

No que respeita ao jogo oficialmente reconhecido sob o n.º 101.02.016 entre o ADC Rebordelo e o Varzim SC, a contar para a segunda eliminatória da Taça de Portugal Placard, a Federação Portuguesa de Futebol vem, por este meio, informar que, na sequência de resultados de testes laboratoriais ao SARS-CoV-2 a diversos agentes desportivos do ADC Rebordelo, decidiu, ao abrigo do número 6 do artigo 14.º do Regulamento da Taça de Portugal Placard, ponderado o risco para a saúde pública, e pela aplicação do Princípio da Precaução, proceder ao adiamento deste jogo, uma vez que existem datas disponíveis para o efeito.

Assim sendo, o jogo em apreço é adiado para o dia 28 de Outubro de 2020, às 15h00, no mesmo local, salvo acordo dos clubes em contrário dentro das próximas 48h e posterior aprovação da FPF nos termos regulamentares”.