Lucinda Amorim reeleita presidente da Confraria dos Sabores Poveiros

0
765

Os confrades da Confraria dos Sabores Poveiros voltaram a eleger este mês como presidente da direção, Lucinda Amorim, que acumula esta função com a de autarca, na vereação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, onde desenvolve o pelouro do turismo, pescas e agricultura.

Sobre o facto de ter sido reeleita e do trabalho a fortalecer, Lucinda Amorim afirmou que “tencionamos manter tudo aquilo que já tínhamos mais ou menos planeado, ou seja, divulgar a nossa gastronomia, os nossos produtos que efetivamente são produtos de qualidade e para além disso também é intenção levar mais longe a cultura e as tradições poveiras”, assegurou.

Criada no ano de 2011, desde então, a Confraria dos Sabores Poveiros “tem feito todos os anos entronizações, como também temos a preocupação de fazer eventos até nas freguesias do nosso concelho, sendo que a última foi em Rates, para também quem nos visita conhecer não só a cidade, mas também todas as freguesias poveiras”, afirmou a presidente Lucinda Amorim.

Sobre o futuro e o que ainda há a fazer pela gastronomia local, Lucinda Amorim referiu que “essa é a função da Confraria que nós tencionamos manter, claro com atividades diferentes, com objetivos diferentes e iniciativas a acrescentar àquelas que já estão planeadas”.

Em relação aos elementos que constituem a direção da Confraria, neste novo mandato, a líder da entidade gastronómica local revelou que houve poucas alterações, “mas de resto quer a Assembleia e Conselho Fiscal mantêm-se os mesmos elementos e na direção, na maioria, também”, acrescentou a presidente.

Lucinda Amorim confirmou, entretanto, que os sabores poveiros vão aumentar, no que diz respeito aos pratos escolhidos e referenciados pela Confraria dos Sabores Poveiros. No entanto, a confrade reservou para mais tarde a divulgação de mais iguarias que se vão juntar à Rabanada Poveira, à Pescada à Poveira e ao Arroz de Sardinha, entre outros.