Marcelo e Costa na abertura da AgroSemana

0
2290

De 31 de agosto a 3 de setembro decorre a 5ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, no Espaço Agros em Argivai. A organização espera exceder os mais de 50 mil visitantes do ano passado.

No dia de inauguração do certame, quinta-feira, o espaço vai receber as entidades oficiais, entre elas Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro.

 

Foco de agregação entre mundo urbano e rural

Estão confirmadas novas áreas de negócio em exposição, novos espaços temáticos e uma maior diversidade de atividades tanto de cariz agrícola como para o público geral. Ao longo dos quatro dias de certame, o grande mote é impulsionar, afirmar e valorizar o setor Agropecuário e Cooperativo Nacional, visando também promover o consumo e os benefícios do leite.

Durante os quatro dias, a AgroSemana apresenta um vasto programa de Seminários e Workshops sobre as áreas de maior relevo no panorama agrícola, abordando temáticas e preocupações pertinentes do setor, contando com um painel de oradores de renome nacional e internacional. Ao público em geral é também oferecida a oportunidade de participar em diversos workshops, de modo a cultivar o seu interesse nas temáticas da Feira.

Pretendendo que a AgroSemana seja um ponto de encontro entre o mundo rural e urbano, os seus visitantes poderão usufruir de um leque variado de atividades como a tradicional Gincana de Tratores e a Gincana de Cavalos, para além de uma variedade de concertos e atuações musicais que contemplam vários ritmos e géneros.