Misericórdia da Póvoa lança em dia de aniversário obra para albergar idosos (fotos)

1413

Esta quinta-feira, dia em que assinala 263 anos, a Santa Casa da Misericórdia da Póvoa de Varzim, realizou o descerramento da primeira pedra do equipamento que irá albergar pessoas idosas.

A obra da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI) terá início em setembro, onde serão investidos 2 milhões de euros, contando a Misericórdia poveira com o apoio da Câmara em cerca de 1,2 milhões, que virão através do PEDU (Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano).

A cerimónia de aniversário da Misericórdia da Póvoa, realizada na manhã de quinta-feira, contou ainda com outros momentos significativos. Uma homenagem a Manuel Quintas, pelos seus 33 anos na presidência da Assembleia Geral da instituição, a entrada de 9 Irmãos para a Santa Casa, a distinção a 2 colaboradoras por cumprirem 25 anos de serviço, e ainda a inauguração do painel de azulejos com as 14 Obras da Misericórdia.

Na foto, Virgílio Ferreira, provedor da Misericórdia da Póvoa, Aires Pereira, presidente da Câmara, D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga, e Manuel Quintas, presidente da Assembleia Geral da instituição.

Reportagem completa na edição em papel de 29 de maio.

José Alberto Nogueira