Modalidades do Naval Povoense regressam ao trabalho ao ar livre (fotos)

151

As modalidades de bodyboard e vela já trabalham no mar, enquanto os atletas do polo aquático treinam na praia. O clube poveiro saúda o retorno aos treinos dentro das regras impostas pela Direção Geral de Saúde.

“Foi com muita alegria e entusiasmo que a secção de Bodyboard do Clube Naval Povoense voltou aos treinos presenciais no fim-de-semana, 16 e 17 de maio”, explicou a coletividade poveira, após a paragem imposta a 13 de março.

O regresso ao trabalho desportivo foi realizado “respeitando as restrições e regras definidas pela Federação Portuguesa de Surf e pela DGS, foi possível proporcionar aos atletas do clube um fim-de-semana de belíssimas ondas e muito bodyboard nesta retoma tão necessária à saúde dos atletas e treinadores”.

Na mesma linha de regresso, a secção de Polo Aquático do Clube Naval Povoense, retomou no dia 8 de maio, os seus treinos na praia da Póvoa de Varzim seguindo todas as normas e restrições indicadas incluindo a de treinar em grupos com um máximo de 5 atletas.

Os atletas foram divididos por 2 grupos de forma a não haver cruzamentos entre eles, sendo estes constituídos por atletas dos escalões de sub16 e de sub18, com o plano de treinos a terem “exercícios funcionais e de mobilidade motora na areia”, seguido de entrada no mar onde foram “realizados alguns exercícios de natação específicos e não específicos da nossa modalidade”. Os atletas sub12 e sub14 continuam a treinar em casa, via aplicação “zoom” com orientação dos seus treinadores.

Por sua vez, a secção de vela do Clube Naval Povoense voltou a treinar no passado fim de semana, o segundo depois da interrupção imposta a 13 de março. Os atletas foram organizados em grupos com um máximo de cinco, voltando ao mar dentro das regras impostas pela autoridade nacional de saúde e normas federativas.

Também a secção dos modelos à vela, IOM – International One Meter (Um Metro voltou à precisão da afinação fina na esperança de uma retoma rápida.

Texto completo na edição desta semana. Pode aceder ao jornal em PDF gratuitamente, enviando o seu e-mail para geral@maissemanario.pt ou descarregando aqui