Morreu fundador e autor do hino do Grupo Coral Capela Marta

Albino Maio Baptista de Lima morreu esta sexta-feira aos 83 anos, após doença prolongada. O poveiro foi um dos fundadores do Grupo Coral Capela Marta, do qual era seu presidente honorário.

Através da sua página na rede social Facebook, o Grupo enaltece as qualidades de Albino Maio Baptista de Lima, conhecido por “Bino Pescadinha”, e “Poveiro de todos os costados, a par com Antoninho Marta, maestro fundador, e Francisco Cunha, maestro que sucedeu a Antoninho e autor da fantástica peça musical que suporta o Hino, é merecedor de todo o carinho e homenagem dos poveiros e da Póvoa de Varzim”.

Nascido a 8 de abril de 1937, “solista incontestável pela sua linda voz”, o Grupo Coral sublinha que Albino Lima “foi durante longos anos um dos pilares do coral, ajudando a catapultar o grupo para os grandes palcos da música sacra e profana”. Foi o autor do Hino da Capela Marta.

Na sua vida profissional, Albino Lima esteve ligado às artes gráficas e dirigiu ao longo de várias décadas a antiga gráfica Binográfica.

O velório de Albino Lima terá lugar este sábado a partir das 10h15 na Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.

O MAIS/Semanário apresenta à Família sentidas condolências.