“Não há qualquer suspeita” de coronavírus em Vila do Conde

9345

Elisa Ferraz foi ontem ao Prós e Contras da RTP falar enquanto líder de um município onde vive a maior comunidade chinesa do país. O tema do programa foi o coronavírus. A autarca quer serenidade.

“Neste momento não há nenhuma suspeita. O importante é que toda a gente esteja informada e saiba os meios que pode utilizar. Estamos atentos e em Vila do Conde há uma estratégia que engloba diversas entidades“, disse, aludindo ao grupo de trabalho ontem criado. “É uma questão apenas de prevenção”. 

Elisa referiu que não há razão para alarmismos até porque “mais de 90% dos chineses no concelho são de fora do Wuhan”, onde o vírus terá começado.

Fátima Campos Ferreira retorquiu que, nesta altura, o mesmo já foi detetado em praticamente todo o país. Depois perguntou se houve muitos chineses de Vila do Conde a viajarem para a China para celebrar o ano novo local.

Elisa respondeu que “não houve muitas saídas do concelho”, considerando que a “a comunidade que reside em Vila do Conde é já de 2ª e 3ª gerações”.