“Não vamos voltar ao que éramos, vamos mudar a maneira como nos comportar no futuro”

O Lions Clube da Póvoa de Varzim organizou na sexta-feira à noite uma palestra online, subordinada ao tema: ‘A Pandemia – Situação atual e previsões futuras’. A sessão, contou com Miguel Sousa Neves, médico, assessor da área para a visão do Lions Portugal e também presidente da direção da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde, como orador convidado.

Na sua intervenção, Miguel Neves apresentou como pano de fundo a origem do vírus, construindo uma linha temporal para o desenvolvimento do mesmo. Frisou que nos encontramos perante um vírus que mata e “vivemos numa situação extremamente complicada”. Ao fazer um balanço sobre a vacinação afirmou que “ao ritmo que as vacinas estão a ser distribuídas na União Europeia, provavelmente estaremos mais vacinados pelo vírus em si do que pelas vacinas”. Com uma abordagem dita realista, Miguel Neves concluiu que “não vamos voltar ao que éramos, vamos mudar a maneira como nos comportar no futuro”, justificando que a mudança que estamos a experienciar é brutal.

O presidente da Sociedade Portuguesa de Gestão de Saúde esclareceu, ainda a plateia, concerne a algumas preocupações e precauções que as pessoas devem ter em relação ao combate ao vírus.

José Manuel Almeida, presidente do Lions Clube da Póvoa de Varzim, finalizou a reunião com um agradecimento a todos os presentes, e disse que “não é um ano de jantares, é um ano de palestras, um ano muito produtivo em termos de comunicação e estarmso juntos através destes meios”.

Noticia alargada na edição de 24 de fevereiro.