Nove jovens poveiros resgatados em Vila Praia de Âncora

0
4865

Esta segunda-feira de manhã, um grupo de 9 jovens da Póvoa de Varzim foi resgatado junto ao rio Âncora, na freguesia de Amonde, Vila Praia de Âncora.

A operação de resgate decorreu de manhã, quando os jovens perceberam que as águas do rio tinham subido ao ponto de não conseguirem regressar à outra margem. O grupo, composto por 8 rapazes e uma rapariga com idades entre os 19 e os 25 anos, foi então socorrido pelos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, que montaram um slide entre duas árvores e conseguiram assim sair do local onde estavam acampados desde domingo à tarde.

Em declarações à SIC Notícias um dos jovens revelou que o grupo costuma todos os anos acampar neste dia, Dia do Anjo, celebrado de forma especial entre poveiros, e que escolheram aquele sítio por ser “maravilhoso”. No entanto este ano a chuva estragou os planos. “O rio subiu muito com a chuva e percebemos que não conseguíamos passar”, explicou o jovem, continuando: “os bombeiros chegaram pouco depois de pedirmos socorro, um estava a atravessar o rio para vir ter connosco e foi levado pelas águas, tendo sido salvo por outro elemento. Depois acalmamos e atravessamos em slide, numa corda presa a duas árvores”.

Os poveiros encontram-se assim sãos e salvos, não necessitando de receber qualquer tipo de assistência, tendo já regressado a casa.
O socorro foi prestado por oito operacionais com três viaturas, segundo avançou o JN Online.