Novo escalão anima Ovo de Páscoa

0
3620

Arrancou no sábado passado a 27ª edição do Ovo de Páscoa, competição de futebol juvenil promovida pela Junta de Freguesia da Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai e que este ano conta com um total de 28 equipas: 10 no escalão A, 10 no escalão B e 8 “Ovinhos”, uma novidade que apesar da chuva foi apreciada pela organização e participantes.




“Esta é a novidade desta edição” explicou Daniel Bernardo. “Temos os “Ovinhos” crianças nascidas em 2009 e 2010 e que vão fazer um torneio entre eles, onde vamos ter o Varzim, Matriz, Beiriz, Belém e duas equipas da Academia do Sporting da Póvoa e outras tantas do Póvoa Futsal”. O autarca revelou ainda como se desenrolam os jogos no novo escalão. “Nos “Ovinhos” serão três jogadores para cada lado e dois suplentes. Os suplentes têm que jogar e os jogos duram 20 minutos sem intervalo. O campo é dividido em dois, portanto jogam quatro equipas ao mesmo tempo, uns para cada lado e vai haver o cuidado de, para ter uma certa harmonia no resultado, se houver uma equipa que estiver a ganhar por 4-0, a que está a perder tem direito a meter mais dois jogadores para equilibrar. Não há classificações, há antes uma festa, um convívio, uma lembrança a todas as crianças”.

 [notification type=”notification_info” ]Leia a reportagem completa na edição impressa do MAIS/Semanário desta semana[/notification]