Novo treinador do Varzim vê “aura positiva” no plantel e qualidade para melhorar

António Barbosa foi esta segunda-feira apresentado como novo treinador do Varzim. O técnico de 38 anos, que começou a temporada no Trofense, do Campeonato Portugal, antes de acertar a rescisão em dezembro, vai ter a primeira experiência nos campeonatos profissionais.

Numa primeira fase, o objetivo, conforme pedido do presidente, será “reerguer e reorganizar” a equipa, indo mais ao encontro “daquela que deve ser a ambição do Varzim”, disse António Barbosa.” É preciso dar equilíbrio e estabilidade aos jogadores, relembrando-lhes a qualidade que têm”.

Quando surgiu a oportunidade de orientar os ‘lobos do mar’, António Barbosa aceitou muito rapidamente, tendo em conta a “dimensão do clube e qualidade dos jogadores”.

O treinador referiu também que este período de transição com o treinador interino Vitoriano Ramos foi “muito bem trabalhado”. A equipa está mais “motivada e com outra alma”. O momento ainda “é difícil” mas “temos capacidade para sermos competitivos e começar a vencer. Sentimos nos jogadores uma aura positiva e vontade de melhorar, estamos todos alinhados com o mesmo objetivo”, apontou.

Dirigindo-se aos adeptos e simpatizantes, prometeu-lhes “trabalho, dedicação, raça e orgulho. Queremos deixá-los orgulhosos”.

António Barbosa assinou até final da época. Quanto a reforços, o presidente Edgar Pinho adiantou que o treinador irá agora avaliar se é preciso fazer ajustes.

O Varzim tem o seu terceiro treinador da temporada, depois de Paulo Alves e Miguel Leal. O novo técnico tem a missão desportiva de retirar a equipa do último lugar da tabela, com 10 pontos em 15 jornadas.