Órgãos Sociais da Caixa de Crédito tomam posse e sublinham aposta na “proximidade física” (fotos)

0
1861
Órgãos Sociais

Os órgãos sociais da Caixa de Crédito Mútua da Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Esposende, tomaram posse na quarta-feira para um mandato entre 2022 e 2024. Rui Silva, presidente do Conselho de Administração e restantes membros foram eleitos a 31 de março passado.

A equipa de Rui Silva gere uma Caixa Agrícola composta por 12 agências: duas em Esposende, cinco no concelho da Póvoa de Varzim e outras tantas no concelho de Vila do Conde e um ATM em cada freguesia dos três concelhos, o que para o presidente do Conselho de Administração “reflete a aposta na proximidade física”.

E afirmou que o objetivo dos órgãos sociais passa “por transmitir a proximidade que nós temos com as nossas populações e com os nossos clientes”, como no futuro referiu a possibilidade de criação de mais “serviços deslocalizados da Caixa Agrícola” tanto na Póvoa de Varzim como em Vila do Conde e Esposende. “Penso que no próximo ano teremos novidade em relação a isso”, disse.

Melhorias em algumas agências

Antes, na assembleia geral, Rui Silva transmitiu aos associados, que a Caixa vai abrir “uma extensão de agência em Forjães, Esposende, para cobrir a parte norte da nossa área territorial, como prevemos também remodelar a agência em Vila do Conde, instalada na Cooperativa, e a deslocalização da agência de Vilar do Pinheiro para uma loja anteriormente ocupada por outra instituição com frente para a EN 13”.

Foi ainda, explicado que “pretendemos melhorar as qualificações dos nossos colaboradores para poder proporcionar um atendimento mais centralizado nas necessidades dos clientes”.

Os corpos sociais dos três órgãos, são: Conselho de Administração: Rui Silva, presidente; Celeste Santos e José Anjo, vogais executivos, Joaquim Moreira e Eva Macedo, como vogais não executivos. Assembleia Geral: António Matos, presidente, com António Ferreira a vice-presidente e Luís Neves, como secretário. No Conselho Fiscal, Armandina Moreira, presidente, Carlos Costa e Susana Sá Lima, vogais, e Francisco Areia, suplente.