Pedro Soares cumpre mandato no PSD/Vila do Conde apesar do 3º lugar nas eleições à Câmara

0
1059

A Comissão Política do PSD de Vila do Conde, liderada por Pedro Soares, decidiu “por unanimidade” manter-se até final do mandato, apesar de não ter conseguido o objetivo principal da candidatura, que passava pela conquista da presidência da Câmara de Vila do Conde.

A tomada de posição decorreu da reunião da concelhia social-democrata realizada na noite de quinta-feira, que deliberou também total apoio a Pedro Soares, vereador eleito do PSD para o próximo executivo que terá como presidente Vitor Costa do PS.

Apesar dos objetivos não alcançados, a Comissão Política do PSD de Vila do Conde salienta “o facto dos resultados locais terem sido positivos visto terem representado um aumento absoluto de votos face às eleições de autárquicas de 2017 e com consequente aumento do número de autarcas do PSD no concelho”.

Por outro lado, os responsáveis do PSD/Vila do Conde consideram que “existem condições políticas para continuar a implementação, mesmo no âmbito da oposição, do projeto ‘Vila do Conde, parte de nós!’ não faria sentido criar internamente um momento de instabilidade no PSD” e apela à “união e assertividade para continuar um caminho de mudança no concelho onde o partido terá que ser parte”.

Os sociais-democratas vilacondenses expressam igualmente o “agradecimento para com todos autarcas eleitos destacando Miguel Pereira e Inês Faria, e respetivas equipas, pelas importantes conquistas políticas na Freguesia de Vilar de Pinheiro e na União de Freguesias Touguinha/Touguinhó, respetivamente”.