Petisqueira Barca vence concurso da Rabanada

0
3589

O restaurante Petisqueira Barca foi o vencedor do XXII Concurso Delícia de Rabanada, promovido pela Câmara da Póvoa de Varzim. A Rabanada do Café Pérola do Mercado foi a 2º classificada, enquanto a iguaria do Restaurante 31 de Janeiro foi classificada no 3º lugar.

Foi atribuída uma Menção Honrosa à pastelaria Bolos do Folheta e o prémio do Público, ao Restaurante Náutico Bar. Este ano, as verbas arrecadadas com a venda de Rabanadas serão entregues à instituição A Beneficente.

O concurso deste ano voltou a ter como cenário o Posto de Turismo, num dos antigos torreões do mercado, e contou com duas dezenas de participações, numa prova que foi transmitida em direto no programa “Domingo à Tarde”, da RTP1.

À cerimónia de entrega de prémios associou-se Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, que destacou a “valorização da gastronomia tradicional” e da importância da Confraria dos Sabores, presidida por Lucinda Amorim, que também desempenha as funções de vereadora do desenvolvimento local no município poveiro.

Foto CMPV