Ponte pedonal para unir as duas margens do rio Ave

0
2625

Já está quase concluído o projeto da ponte pedonal e ciclável entre as duas margens do rio Ave que pretende unir a zona da rendilheira (margem norte) à zona verde de Azurara (margem sul). Este projeto, englobado no PEDU – Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Vila do Conde – a serem executados este mandato, ainda não foi apresentado a público e terá um orçamento de 2milhões e 400 mil euros (só a ponte), estrutura que irá contar com financiamento. Discussão da construção vai hoje a Assembleia Municipal.

Aos órgãos de comunicação social, a presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, disse que “está tudo programado para que a obra se inicie ainda este ano” e espera que o equipamento esteja concluído antes do fim do mandato.

A obra, para além da construção da ponte, passará também pela construção de uma via ciclável e pedonal, desde a praia da Senhora da Guia até à ponte, tal como pelo arranjo de toda aquela zona para que “haja uma estrutura de resposta do lado de Azurara para receber peões e bicicletas”.