Poveiro toma posse como presidente da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo

O poveiro André Neves tomou posse como novo presidente da Federação Académica do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC). André é aluno da licenciatura de Engenharia da Computação Gráfica e Multimédia na Escola Superior de Tecnologia e Gestão.

A cerimónia realizada no auditório da Escola Superior de Saúde, contou com a presença de dezenas de pessoas, incluindo familiares, várias entidades, professores e alunos, entre outros, sempre com os devidos cuidados recomendados pela DGS, sendo também transmitida via online.

No seu discurso, o novo presidente da FAIPVC, agradeceu desde logo “a confiança depositada no mandato”, prometendo “defender os interesses de todos os alunos das seis Unidades Orgânicas que compõe a comunidade IPVC”, disse. “Este é um projeto de continuidade e mais do que fazer com que se sintam integrados nesta grande academia, pretendemos que os alunos sintam que estudar cá só é motivo de orgulho, honra e respeito”.

André Neves referiu ainda que “sabemos que o desafio é grande, mas acredito que a nossa vontade em defender os interesses dos estudantes será maior, porque queremos uma federação Académica sem medo de errar, capaz de assumir os desafios e que projete um futuro, pois vemos no presente, a nossa oportunidade de mudá-lo”.

Nesta tomada de posse estiveram ainda Carlos Rodrigues, presidente do IPVC, Carlota Borges, vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Viana do Castelo, e Luís Ceia, administrador dos Serviços da Ação Social do IPVC.

André Neves terminou a sua intervenção garantindo que “vou continuar a fazer o que gosto e o que me faz feliz. Movimentemos esta mudança, hoje, aqui e agora. Todos juntos”, concluiu.