Varzim dá grito de vitória em Rio Maior e sai da zona de descida na II Liga (fotos)

Os golos de Luís Pedro aos 11m, Fatai aos 45+3, de penálti, e de Irobiso aos 90+3, garantiram uma importante vitória do Varzim por 1-3, frente ao Vilafranquense, como também a conquista de três importantes pontos para os alvinegros na luta pela manutenção na II Liga.  

Foi um jogo de nervos e emoção e nem sempre bem jogado, no qual o Varzim entrou melhor e rapidamente chegou ao golo. Quando a equipa da casa, a jogar em Rio Maior, falhou perto do intervalo uma oportunidade após uma soberba defesa de Ricardo, a equipa poveira soube criar um lance na área adversária que ditou um penálti, convertido por Fatai.

Ricardo evita golo do empate do Vilafranquense

Na segunda parte, o Vilafranquense reagiu e instalou-se no meio defensivo do Varzim. Reduziu o marcador aos 54m e teve várias ocasiões de golo, evitadas pelos defesas do Varzim e nos minutos finais com uma extraordinária defesa do guardião Ricardo.

Na jogada seguinte, já em tempo de compensação e em contra-ataque, o Varzim fechou o marcador em 1-3, com Irobiso a corresponder a um cruzamento de Cerveira (foto principal).

Com estes 3 pontos, o Varzim subiu ao 15º lugar com 30 pontos, seguido do FC Porto com 29. Agora, nos lugares de descida estão a Oliveirense com 28 pontos e Vilafranquense com 27.

Estatística do jogo

O Vilafranquense fez mais remates (20 contra 13 do Varzim) e teve mais posse de bola (65% contra 35% dos alvinegros). Por sua vez, o clube poveiro conqusitou mais cantos (11 contra 7 do adversário).

No próximo domingo, 9 de maio, às 20h30, o Varzim recebe o Penafiel para a 32ª jornada da II Liga.