Poveiro volta a conquistar título nacional de vela 11 anos depois

0
180

Paulo Gomes, em representação do Clube Naval Povoense, sagrou-se vencedor do Campeonato Nacional da Classe IOM – Modelos Um Metro rádio comandados, título que já conquistou em 2010. A última prova da competição foi organizada pelo Clube Naval Povoense no último fim de semana.

Esta última regata, que contou com doze participantes, três dos quais vindos da Galiza, realizou-se em condições de vento muito instável e constantes alterações no campo de regata. Apesar disso foi possível fazer 28 regatas na sua grande maioria muito competitivas e sempre interessantes.

Paulo Gomes venceu a regata e a sagou-se campeão nacional após onze anos afastado das competições de vela rádio controlada.

“É mais um título nacional que muito nos orgulha e esta vitória, por ser em casa, acaba por ter também um gostinho especial” refere o presidente Paulo Neves. Apenas a três pontos de distância ficou em segundo o atleta do Clube Naval de Leça José Cardoso. O terceiro classificado foi Carlos Ferreira do Grupo Naval de Olhão.