Póvoa Futsal deixa de competir no escalão feminino mas promete regressar com outras condições

0
467

Ficou confirmado oficialmente no dia de sexta-feira “a suspensão da atividade dos nossos escalões de futsal femininos”, informou a direção do Póvoa Futsal/Varzim SC, que explicou que a ausência em próximas competições femininas resulta de “resulta de uma sucessão de problemas de diferentes causas, que culminaram com a falta de recursos interessados em abraçar o projeto e dar continuidade à bonita história escrita pelo nosso clube até então”.

Recorde-se que a equipa sénior feminina militou na temporada anterior na 1ª divisão, mas não conseguiu os resultados desportivos desejados ao descer de divisão. Na altura o MAIS/Semanário apurou que o treinador Rui Casanova tinha o propósito de sair do clube.

Para o clube “este não é um adeus definitivo”, e acrescentou que “assim que estejam reunidas as condições necessárias pretendemos voltar a colocar o Futsal Feminino Poveiro no mapa e a continuar a colecionar momentos de puro Orgulho Poveiro”.

No comunicado, a direção do clube aproveitou pata felicitar os contributos dos treinadores Rui Casanova, Nani Torres, Marina Vilela e Cátia Ferreira (Cató), e as atletas Márcia Ferreira (Marcinha) e Luísa Santos (Luisinha), e lembrar os trofeus alcançados ao longo de várias épocas ente as quais as três presenças no Campeonato Nacional 1ª Divisão Seniores Femininas 2020/21, 2019/20, 2017/18; Campeãs Distritais Juniores Femininas 2019/20; Vencedoras Taça Complementar Juniores Femininas 2018/19; Duas Presenças nos Quartos de Final da Taça de Portugal Seniores Femininas, entre outros títulos.

Na foto, a equipa que militou na 1ª divisao na época 2020/2021.