Anunciado um dos quatro reforços estrangeiros do basquetebol do CD Póvoa

0
205

O bósnio-canadiense Diego Kapelan, de 34 anos e com 1,93m, foi o primeiro reforço do basquetebol do CDP que a secção do clube anunciou na noite de sexta-feira. A equipa poveira vai disputar a partir de outubro a liga principal do basquetebol nacional, após a conquista da Proliga e da subida de divisão alcançada na última época.

Entretanto, mais três reforços estrangeiros serão anunciados brevemente, apurou o MAIS/Semanário junto de Caldeira Figueiredo, presidente do clube. Um deles deverá ser norte-americano, mas ainda falta fechar contrato com os restantes estrangeiros, estando os mesmos já identificados e num período de negociações.

A este jornal, o presidente do clube explicou que o projeto do basquetebol do CDP “é feito por poveiros com muito amor, muito sadio em campo e que será o resultado da formação, idílico e mágico daquilo que deveria ser o desporto amador”.

Quanto a Kapelan, o atleta que tem dupla cidadania da Bósnia-Herzegovina e do Canadá, joga na posição e chega à Póvoa de Varzim vindo do R ú (2ª divisão). O jogador conta no seu vasto percurso desportivo com passagens por clubes da Liga Bósnia, da Alemanha, Chipre, Grécia, Áustria, Espanha, Lituânia, México e Canadá.

O plantel de basquetebol sénior masculino do CD Póvoa começa os treinos da nova época 2021/2022, nos primeiros dias de setembro.