Presidente da Câmara de Vila do Conde recebe secretária de Estado da Cultura

0
686
Foto: CMVC

Vítor Costa, presidente da Câmara de Vila do Conde, recebeu na passada segunda-feira (3), Maria de Lurdes Craveiro, secretária de Estado da Cultura e Paulo César Santos, secretário de Estado Adjunto.

Na visita ao município de Vila do Conde realizou-se uma reunião de trabalho onde se debateram questões relacionadas com reabilitação da Igreja do Mosteiro de Santa Clara e o restauro e musealização do respetivo património móvel e integrado.

Na sequência da reunião, Maria Lurdes Craveiro visitou a Igreja Matriz de Vila do Conde e a Igreja do Mosteiro de Santa Clara.

No ano transato foi assinado o Contrato Interadministrativo de Cooperação, para obras de reabilitação na Igreja de Santa Clara e na Igreja Matriz de Vila do Conde, entre a direção Geral do Património Cultural e a direção Regional do Norte e o Município de Vila do Conde. Para além disso, foi ainda, assinado o protocolo de financiamento entre o Fundo de Salvaguarda do Património Cultural e o Município de Vila do Conde, no valor total de 1.9 milhões de euros, assegurado pelo PRR – Plano de Recuperação que abrange as intervenções na Igreja de Santa Clara e a Igreja Matriz de Vila do Conde, ambas Monumento Nacional.