Presidente do Varzim diz que plantel “está praticamente fechado” e esclarece cedência de Lumeka

1294

“Temos praticamente o plantel fechado, falta-nos um elemento e pode ser um avançado”, disse Edgar Pinho, presidente do Varzim à margem da inauguração da Loja Oficial do clube, inaugurada na sexta-feira ao final da tarde no estádio.

O líder do clube alvinegro realçou que “perdemos Leonardo Ruiz, que era um jogador emprestado, e não é fácil colmatar a saída do Leo, e se não encontramos a solução que queremos, tenho a certeza que os elementos que temos no plantel podem dar garantias”.

Edgar Pinho sublinhou que o avançado Stanley “está ao nível que nunca vimos, como também temos muita esperança no Yusuf Mert Tunc, que devido à pandemia da covid ainda não chegou e que muito em breve estará cá”.

Varzim cede parte do passe de Lumeka ao ESTAC Troyes

“O Varzim fez um pré-acordo para a transação do Lumeka para a equipa francesa do ESTAC Troyes, porque eu só fecho um negócio quando tenho garantia que o pagamento é efetivo e que todos os tramites da negociação estiverem concluídos”, esclareceu Edgar Pinho, presidente do Varzim.

O dirigente confirmou que “o Varzim só tem 60% do passe do jogador e havia um conjunto de cláusulas que não protegiam os nossos interesses e que o atleta poderia sair com facilidade”, e acrescentou: “Nós cedemos uma parte do passe, porque temos uma grande esperança na carreira do jogador”.

Edgar Pinho garantiu que “quando se concretizar essa transação, naturalmente os sócios saberão das verbas. Os nossos procedimentos são os que definimos e que são de transparência”.

Para este sábado, a partir das 17h está marcada uma assembleia geral, no estádio do Varzim, em que será apresentada uma proposta com os novos valores de quotas para a próxima época, além de serem analisados assuntos de interesse para o clube.

Para assistirem à reunião, os associados alvinegros devem usar máscara e cumprir as regras e procedimentos de forma a que estejam garantidas as normas de higiene e segurança sanitária.