PS de Vila do Conde lança Caetano como candidato à Câmara

0
7655

António Caetano, atual vice presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, será o candidato apoiado pelo Partido Socialista nas próximas eleições autárquicas. A decisão foi tomada na noite de segunda-feira pela Comissão Política local do partido que, através de votação secreta, ratificou o apoio a António Caetano, com 46 votos a favor e zero contra.

Mário Almeida, presidente do PS/Vila do Conde, elogiou a unanimidade dos militantes nesta escolha e mostrou-se confiante para o embate eleitoral de outubro: “Há uma motivação muito grande, pois estavam nesta reunião a generalidade dos candidatos às juntas de freguesia do concelho que mostraram que estão com esta candidatura. Vamos partir para esta eleição com muita confiança”, afirmou o dirigente.

Mário Almeida comunicou que apresentação oficial de António Caetano acontecerá na tarde desta terça-feira, e que os restantes elementos da lista serão apresentados brevemente: “Apresentaremos terça-feira o candidato a presidente de Câmara, depois, dentro de 10 dias, a composição de todo o executivo municipal, e depois os nomes para a Assembleia Municipal”, informou.

Também em breve serão apresentados os candidatos do PS às Juntas de Freguesia do concelho. De acordo com Mário Almeida, este é um dossier que está “praticamente resolvido”: “Falta-nos definir apenas Mindelo e Vilar do Pinheiro, que pretendemos fechar nos próximos dias, e Fajozes e Modivas onde ainda não foi tomada uma decisão final”.

Não obstante as querelas políticas com Elisa Ferraz, atual chefe do executivo vila-condense, eleita há quatro anos pelas listas do PS e que avança agora com uma candidatura independente, Mário Almeida mostrou-se otimista para o duelo eleitoral: “A dr Elisa Ferraz certamente terá os seus votos, que captará num eleitorado de todos os partidos, mas também o PS irá conseguir votos em todos os quadrantes e certamente na sua sólida base socialista que existe em Vila do Conde. Partimos muito confiantes”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!