Rancho da Praça comemora 101º aniversário com a tradicional romagem ao cemitério

0
715

Nesta quinta-feira, dia 9 de dezembro, o Rancho da Praça Rendilheiras de Vila do Conde festeja o seu 101.° aniversário.

No âmbito desta comemoração, o grupo decidiu organizar várias ações, as quais contaram com a presença de Vítor Costa, presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde.
No programa constou a tradicional Romagem ao Cemitério, uma Missa Solene, e o cantar dos parabéns, juntamente com o corte do bolo de aniversário.
Vítor Costa felicitou a associação que “nos enche de orgulho, aos vilacondenses e pracistas”, e relembrou todo o trabalho desenvolvido pela mesma, em relação à promoção da tradição no concelho.
Em publicação no Facebook, o grupo referiu que “a Associação é hoje uma das maiores e mais prestigiadas de Vila do Conde, contribuindo para a divulgação da cultura da nossa terra, transmitindo de geração em geração as suas tradições e costumes, raízes identitárias de Vila do Conde.”
Estiveram ainda presentes António Martins Ferreira, presidente da Assembleia Geral do Rancho da Praça, Álvaro Freitas, presidente do Conselho Fiscal, Isaac Braga, presidente da Junta de Freguesia, o Padre Paulo César Dias, prior de Vila do Conde, entre outros.