Renato Lapa reeleito nos Bombeiros de Vila do Conde com 95% dos votos

Uma centena de associados dos Bombeiros de Vila do Conde deslocou-se até às instalações da instituição para reconduzirem Renato Lapa na presidência, nas eleições que decorreram o dia de sábado.

A lista única de Renato Lapa recolheu 95 votos favoráveis, enquanto foram registados 5 votos em branco. Renato Lapa e a sua equipa vai liderar os Bombeiros de Vila do Conde durante mais três anos.

Para este segundo mandato, Renato Lapa tem como projeto “para vencer os desafios do futuro, preparando-nos cada vez melhor ao nível técnico e operacional, não apenas para o socorro e emergência, mas também para o novo paradigma dos bombeiros, como são o apoio e assistência a uma comunidade cada vez mais envelhecida e por isso mesmo mais carenciada e dependente”.

Voto de louvor aos bombeiros

Entretanto na Assembleia Geral realizada na quinta-feira para aprovação das contas do ano passado, no período de outros assuntos foi aprovado por maioria, com um voto contra, um voto de louvor a todos os bombeiros, incluindo o comando, por nunca terem parado durante a pandemia. A proposta foi apresentada pelo presidente da Assembleia, junto com todos os membros da Assembleia, Conselho Fiscal e Direção.