Restaurante Villazur em Azurara promove ‘prova cega’ de mais de 50 vinhos (fotos)

0
3036

O Villazur Restaurante & Tapas, em Azurara, Vila do Conde, vai promover no sábado (23) um evento a que chama “a maior festa vínica em prova cega em Portugal”. Mais de 50 vinhos serão ‘postos à prova’, num evento que promete “desafiar sentidos, provocar curiosidade e estimular agradáveis disputas”.

Será “mais um justo tributo ao Vinho”, afirma o Villazur em nota de imprensa, numa forma de encerrar as vindimas e as “famosas festas vínicas em Vila do Conde” que decorreram entre julho e setembro. Ao longo destes meses, passaram pelas cinco ‘Sunset Wine Party’ do restaurante quase uma centena de vinhos portugueses.

A prova cega de domingo está “pensada ao pormenor, desde os momentos que privilegiam a interação entre produtores, enólogos e os entusiastas do vinho, até à seleção dos petiscos que acompanharão a prova”, diz o restaurante vilacondense. A festa arranca pelas 18h30, “ao som da música de DJs convidados que prometem agitar os sentidos e dar voz à liberdade das conversas soltas que os momentos únicos entre amigos sempre proporcionam”.

Por volta das 21 h0ras, “o ritmo sobe de tom quando o ‘Rei’ [o vinho] é chamado ao palco e são desvendados os mais de 50 vinhos que durante algumas horas vão desafiar sentidos, provocar curiosidade, e estimular agradáveis disputas. A partir desse momento, tudo é permitido e a Festa atinge a apoteose”, garante o Villazur.

Até às 2 horas da manhã, “a música escala e a magia da Festa acontece quando as garrafas do vinho em prova serão disponibilizadas a preços especiais para aprofundar o gosto pelos vinhos que mais nos surpreenderam, ou aqueles em que nos sentimos especialistas ao conseguimos desvendar”.

O evento vai decorrer na esplanada interior e exterior do Villazur Restaurante & Tapas. Altas Quintas, Quinta do Paral, Quinta da Lagoa Velha, Arvad, Maçanita, Horário Simões, Pequenos Rebentos, Quinta das Cerejeiras, Casa de Santar, Justinos, Soalheiro, Proibido, Niepoort, AdegaMãe, Quinta do Pôpa são os produtores dos vinhos disponíveis para a prova cega.

Os bilhetes já estão disponíveis no Villazur, e também no website da Ticketline e em todos locais aderentes como Fnac, Worten, El Corte Inglés. Em pré-venda, o bilhete ‘Blind Taste’ custa 12€ e no dia do evento custará 15€, sempre com oferta do copo de prova. Os lugares são limitados.