Restaurantes fecham às 22h30 na noite de passagem de ano

Os restaurantes vão ter de fechar às 22h30 no último dia do ano, e vão estar encerrados na entrada do novo ano. A decisão do Governo foi anunciada na noite de quinta-feira, depois de conhecer os últimos dados, nomeadamente ao “elevado número de mortes”.

Foi um passo atrás dado pelo Governo, que tinha anunciado há duas semanas a permissão na abertura dos espaços de restauração na Passagem de Ano.

Para além desta forte limitação, o Governo decidiu limitar a circulação nessa noite a partir das 23 horas. Para os três primeiros dias do ano, os espaços de restauração têm que encerrar às 13h00, “exceto para entregas ao domicílio”.

“Tendo por base a reavaliação da situação epidemiológica no país, o Conselho de Ministros atualizou a lista dos concelhos de risco, manteve as regras anteriormente definidas para o período do Natal e procedeu ao agravamento das medidas para o período do Ano Novo”, explica o comunicado do executivo.

Ao mesmo tempo, manteve-se a “proibição de circulação entre concelhos entre as 00h00 do dia 31 de dezembro de 2020 e as 05h00 do dia 4 de janeiro de 2021, salvo por motivos de saúde, de urgência imperiosa ou outros especificamente previstos”.