Ricardo distinguido com medalha de reconhecimento poveiro a 16 de junho (fotos)

0
992

Ricardo Nunes vai receber a 16 de junho, Dia da Cidade da Póvoa de Varzim, a Medalha de Reconhecimento Poveiro, anunciou Aires Pereira, presidente da Câmara, na tomada de posse do ex-guarda-redes como presidente da Direção do Varzim, que decorreu na noite de segunda-feira. A declaração foi aplaudida de pé por cerca de 200 pessoas que marcaram presença na sessão realizada no Diana Bar.

O edil justificou que o ex-atleta e agora dirigente merece a distinção “pela coragem que revelou ao longo deste processo de transição no clube e dizer a todos que o Varzim tem futuro e que o clube não morre aqui”.

Nas palavras que dirigiu a Ricardo Nunes, o autarca elogiou a atitude do novo presidente alvinegro “que apesar de não conhecer, há algum tempo atrás, muitos dos problemas do Varzim, foi sabendo aos poucos, mas isso não o fez desistir da responsabilidade que assumiu”.

Na tomada de posse, Ricardo voltou a reiterar propósitos que já lançou aquando da apresentação da candidatura, que passam pela reestruturação financeira, o setor da formação que pode trazer ao clube novos valores, “sem perder a ambição e sem entrar em loucuras”.

André Tavares Moreira e Rodrigo Moça, foram também empossados como presidentes da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, respetivamente, numa cerimónia que contou com a presença de diversas individualidades nacionais do futebol, entre os quais o ex-futebolista Hélder Postiga, em representação da FPF, José Neves, presidente da AF Porto, Rui Pedroto, dirigente do FC Porto, além de muitos representantes de entidades e associações poveiras.