Rio Ave defronta hoje o Estrela da Amadora

0
347

Hoje, às 20h15, o Rio Ave vai defrontar o Estrela da Amadora, em Lisboa,  no primeiro jogo da 5.ª jornada da Liga Sabseg, depois da pausa internacional.

Luís Freire, treinador dos visitantes, já fez um diagnóstico do bom arranque da sua equipa. “É muito cedo. Estes 4 jogos não dizem nada do que vai ser o campeonato”, começou por referir o treinador dos vilacondenses, ressalvando, depois, o facto do Rio Ave ser para já a única equipa que ainda não perdeu nenhuma das partidas como visitante esta época, fator que pode influenciar positivamente a mentalidade dos nortenhos.

Sobre o adversário, Luís Freire disse que o Amadora é uma equipa muito competitiva, com vitórias sobre o Vizela e ao Farense, “duas equipas que considero fortes”. O Amadora subiu “há pouco tempo de divisão e essa mentalidade continua. Gosta de atacar e de ter posse de bola”, alertou o técnico, referindo que o  plantel do Rio Ave tem de ser “ativo, alegre e comprometido com o coletivo. Queremos voltar a jogar, continuar este bom momento e somar mais três pontos“.

Em relação à paragem internacional e às vitórias nos jogos particulares, Luís Freire não poupou nos elogios ao grupo.  “Os jogadores têm correspondido de forma fantástica, até a cima das expectativas. Há um entrosamento interessante nesta estrutura, e nós estamos satisfeitos com eles. Estou muito satisfeito com todos, sinceramente. É fundamental continuarmos com este espírito, e ir à procura da resposta certa. É o que espero deles, conseguirmos melhorar cada um e o coletivo. Eu conto com todos e eles sabem disso”, concluiu.