Rio Ave empata na Madeira e iguala a melhor pontuação de sempre

0
704

O Rio Ave empatou, esta segunda-feira, no estádio do Marítimo, num jogo sem golos e relativo à 32ª Jornada da I Liga. Com este resultado, o Rio Ave igualou a melhor pontuação de sempre na 1ª Divisão, que tinha alcançado em 2017/2018.

Com o ponto alcançado na Madeira, o Rio Ave passa a ter 51 pontos e baixa ao 6º lugar, ultrapassado pelo Famalicão que venceu em Setúbal.

Quanto ao jogo, foi um encontro muito disputado, mas nenhuma duas equipas conseguiu descobrir o caminho do golo.

No final, Carlos Carvalhal, treinador do Rio Ave assinalou o facto de que “igualámos o melhor registo na Liga. Quero dar os parabéns ao Rio Ave e aos jogadores pelo empenho e atitude. Fazer aquilo que o Rio Ave fez do melhor na Liga é uma marca importante e queria dizer que os jogadores são os grandes obreiros desta longa caminhada que já vai em 51 pontos. Lancei o desafio de fazer a melhor época da nossa vida e disse isso aos meus jogadores no início da época. Felizmente a temporada em termos coletivos já estamos melhor e individualmente a fazerem das melhores épocas da sua vida”.

Sobre a partida frente ao Marítimo, o técnico afirmou que foi “um jogo difícil devido ao estado do relvado, que estava muito escorregadio e alto, e não permitiu bem a circulação da relva. Sinto que estivemos mais perto da vitória e tivemos mais iniciativas e oportunidade de golos. O adversário é bom e bem organizado. Não sofreu golo e espreitou o nosso erro. Penso que a nossa equipa esteve mais atrás do resultado”.