Rio Ave volta a vencer na Liga e quebra jejum de 20 meses sem ganhar fora

0
509

Com uma vitória por 2-0, na noite de sábado, no estádio do Bessa, o Rio Ave de Petit começou uma nova era. Clayton aos 5’ e um autogolo aos 76’ garantiram a terceira vitória na Liga 2024/2025. O emblema de Vila do Conde já não ganhava fora de casa desde 17 de março de 2023 (2-0 no reduto do Santa Clara).

Foi um jogo em que o guarda-redes rioavista Miszta se destacou pelas excelentes defesas. Também Aderlan e Patrick William estiveram em evidência. A partida teve duas expulsões, uma para cada lado, Seba Pérez e a Amine Oudrhir, após desentendimentos.

Foi uma partida caracterizada em que o Boavista fez muito mais para marcar, como revelam as estatísticas do jogo. Os axadrezados fizeram 21 remates contra 6 dos vilacondenses, como tiveram mais posse de bola (54% contra 46%) e contaram com maior número de cantos (7-2).

O Rio Ave subiu ao 10º lugar com 12 pontos e volta a jogar para a Liga a 30 de novembro quando receber o Moreirense. Antes terá de jogar para a Taça de Portugal, onde vai a Alverca a 23 deste mês. Foto Rio Ave FC.