Rui Costa convocado para o Tour onde vai vestir camisola de campeão nacional

0
903

Rui Costa foi convocado pela sua equipa para participar na edição deste ano do Tour de France. O anúncio foi na noite de segunda-feita pelo responsável técnico da equipa EF Education-EasyPost, onde corre o poveiro, e surge um dia depois da vitória do ciclista poveiro no nacional de fundo na Feira. Rui Costa completou a informação ao divulgar que “vou estrear a nova camisola de Portugal”.

Assim, Rui Costa, com 37 anos, vai participar na maior prova mundial de ciclismo com a camisola de campeão nacional de Portugal, competição que tem início no próximo sábado, 29 de junho, em Florença, Itália.

Recorde-se que após a vitória de domingo, o ciclista natural de Aguçadoura, expressou o desejo de estar entre os oito escolhidos da equipa para o Tour, “e queria estrear lá a camisola de campeão”.

Rui Costa, que começou mal a temporada e o ano com uma queda na Volta ao Algarve, e que o levou a uma cirurgia, está recuperado e com uma enorme motivação depois do êxito alcançado com a vitória nas estradas portuguesas.