Senhora das Dores sem fogo de artifício junto ao hospital da Póvoa

0
16692

Depois de no ano passado ter criado alguma celeuma a sessão de fogo de artifício junto ao edifício do hospital da Póvoa, durante as festas de Nossa Senhora das Dores, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim decidiu, este ano, proibir este tipo de artefactos pirotécnicos junto à unidade de saúde, embora não ficando decidido se poderá haver fogo de artifício durante estas festividades, mas em outro local.

A decisão do executivo do PSD mereceu elogios por parte dos vereadores eleitos pelas listas PS, que em 2016 trouxeram o tema a debate à reunião de Câmara.

“Já tínhamos discutido esse assunto o ano passado, e decidiu-se que, desta vez não haverá fogo, pelo menos junto ao Hospital. Apoiamos totalmente a decisão”, disse António Maia.

Jorge Quintas Serrano também subscreveu a decisão, e mesmo considerando que “o fogo-de-artifício é uma questão cultural”, confessou que fica com o “coração apertado” quando nesta altura de verão este tipo de manifestações acontece.

“Apelo à máxima consciência de todos os envolvidos nestas festas, todos devemos refletir sobre a continuidade desta tradição, pelos riscos que acarretam”, completou.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!